domingo, 18 de outubro de 2009

É campeão! (2)

Não adiantou a secação, a torcida contra e nem a esperança empurrada goela abaixo pela Rede Globo à torcida brasileira da possibilidade do título do Rubinho Barrichello. Mesmo sem vencer, fazendo uma corrida pragmática e contando com o regulamento, Jenson Button levou pra casa o título da Fórmula Um de 2009. Merecido, imerecido? Fica para as discussões. O fato é que Button, que fez uma primeira metade de campeonato impecável, fez em Interlagos o que fez o resto do torneio: Administrou a corrida saindo da 14ª posição impondo boas ultrapassagens atrás da zona de pontuação e, ao chegar nela, apenas procurou se manter. Conseguindo isso, o título estava garantido.


Rubinho não fez uma má corrida. A merecida pole e o tempo em que liderou a prova foram frutos de sua competência, mas a primeira parada nos boxes e o tráfego que enfrentou na volta complicaram demais a vida do brasileiro. Como não bastasse, o pneu do seu carro furou obrigando a mais uma parada e afastando qualquer chance de vitória, que ficou com Webber.


A corrida, emocionante e cheia de acidentes no começo, com tal situação e quase tudo correndo para um final esperado, amornou-se. A Brawn terminou campeã de construtoras na sua primeira temporada, Button foi campeão, como se esperava. A Rubinho, de quem se esperava uma participação mais incisiva, não se pode atribuir culpas. O que pode ser dito é que sua segunda metade de temporada foi e a expectativa de vitória, talvez de título em Abu Dabi, mostram que Rubens pode fazer uma temporada com mais fúria ano que vem na Willians. Mas esse ano, a coisa terminou de forma previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário