terça-feira, 13 de outubro de 2009

Comentariozinhos da 29ª rodada

O futebol brasileiro é algo bem peculiar. Enquanto estamos em plenas datas FIFA e os torneios europeus, bem como os de todos os países ainda envolvidos com as Eliminatórias da Copa do Mundo estão parados para que os atletas sirvam suas seleções, nossos clubes vão a campo mesmo desfalcados, com jogadores vestindo as camisas nacionais. Irresponsabilidade? Talvez, mas já que o campeonato segue em marcha, vamos com os comentariozinhos dessa rodada sui-generis e defasada.


Resumo breve da rodada: Todos os líderes não saíram do lugar. O Palmeiras, que poderia colocar maior frente ao São Paulo, perdeu para o rebaixando Náutico. O São Paulo, que poderia chegar perto do Palmeiras, perdeu para o Flamengo, Inter e Goiás empataram no sufoco. Perdeu-se uma chance fantástica das posições mudarem.


Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Fluminense venceu o Santo André e largou a lanterna para o Sport. Botafogo empata e Náutico vence, surpreendentemente, o Palmeiras, mas seguem ameaçados. Pelo menos, o Botafogo parece mais ávido a escapar da degola ao buscar o empate com o Avaí.


Um que venceu depois de duas partidas no piloto automático foi o Corinthians. Com gol do Ronaldo, o time bateu o Grêmio em São Paulo. Como não luta por mais nada, nem pelo título que lhe daria a tal tríplice coroa, o Corinthians encarará as rodadas finais como um treino de luxo.


Como a rodada foi sui-generis, os comentários dela também serão. E logo tem as eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário