segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Comentariozinhos da 30ª rodada

Mais uma rodada, a 30ª se passou. Mais uma vez, os líderes, quase todos, tiveram revezes. Quase, porque no confronto direto, o Atlético Mineiro ganhou do São Paulo em pleno Morumbi roubando-lhe a vice-liderança. Enquanto isso, a briga pelo rebaixamento segue árdua, mas sem muitas mudanças. O campeonato, também, vai se encaminhando ao seu final e as coisas se desenhando definitivas.


No sábado, a derrota do São Paulo para o Atlético sepultou de vez qualquer pretensão do time do Morumbi ao título. Chances matemáticas existem, mas o time está muito aquém do que pode render. A derrota para o Galo foi justa e a atuação foi indigna de um tricampeão nacional. Reformulação no Morumbi urgente.


No domingo, repetindo o feito do vizinho, o Palmeiras também perdeu em casa para o Flamengo. Jogaço em que Petkovic arrebentou, com direito a gol olímpico. O sérvio reencontrou, no final de sua carreira, seu melhor futebol. A derrota custou uma bronca pública do ídolo Marcos sobre o time. Merecida. Quem quer ser campeão não pode perder jogo assim.


Outro que pleiteava título, tríplice coroa e outras barafundas, o Corinthians perdeu para o rebaixando time do Sport no Recife. Prova cabal que o time do Corinthians sem Ronaldo é tão comum quanto todos os adversários. Quanto ao Sport, é uma pena que a equipe se encontre em situação tão ruim, pois não é time pra cair.


Goiás e Inter perderam pontos na rodada. O Esmeraldino do Cerrado perdeu para o Avaí enquanto o Colorado empatou com o Fluminense, partidas que um time que pleiteia título não pode deixar escapar dessa forma. Enquanto isso, Flamengo e Cruzeiro crescem a olhos vistos. O Flamengo, até, com chance de título.


As reações de Fluminense e Sport na reta final dão esperanças aos torcedores, mas é difícil acreditar que escaparão da degola. Os dois mais o Santo André parecem ter certos seus futuros. A quarta vaga para a série B está entre Náutico e Botafogo, com sério pendor para os lados de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário