segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Comentariozinhos da 27ª rodada

Rodada complicada esse fim de semana. Diferente das outras, que terminaram na quarta feira seguinte, esta começou na quarta antecedente. Mas as coisas mudaram muito pouco, embora algumas surpresas tivessem ocorrido.



No clássico da rodada, o óbvio. Palmeiras ganha do Santos por 3-1 com futebol convincente e se afasta na liderança com cinco pontos do segundo colocado. É difícil pensar que o time do Palestra não seja campeão. Quando vai mal, os adversários se enrolam e quando vai bem, também.


São Paulo sofre pra bater o Náutico na quarta feira em Recife. Foi um jogo complicado em que se prova mais uma vez que o elenco são-paulino padece de instabilidades. Duas expulsões estúpidas. A sorte foi o time do Náutico, que não é ruim, ser mais instável ainda e não saber administrar uma vitória.


Falando em times instáveis, de volta ao final de semana propriamente dito, Goiás e Internacional, que perseguem Palmeiras e São Paulo perderam para adversários batíveis. Pior para o Goiás, que ao perder por 4-0 para o Botafogo em casa. O Inter perdeu para o Coritiba, que está entre sentindo a zona de rebaixamento atrás de si.


Flamengo ganha do Fluminense num Fla-Flu de Adriano. Dois gols do roliço atacante, o que prova que o futebol carioca é extremamente debilitado. Para o Flamengo, a colocação é mais do que o imaginado. Para o Fluminense, a série B parece o caminho mais lógico. O time é muito ruim.


Voltando ao tema “times instáveis”, a derrota para do Corinthians para o combalido Atlético-PR foi uma ducha de água fria naqueles que sonhavam com o Double para o time da Zona Leste. O Furacão fez 3-1 e esbanjou futebol contra um Corinthians que teve um Ronaldo recém chegado da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário