terça-feira, 31 de março de 2009

Parabéns pra quem?

Hoje, dia 31 de março é aniversário da Revolução de 1964, mesmo com o erro de datas já que ela se deu em 1º de Abril. Esta revolução é aquela mesma com fins “democráticos” que visava expurgar do país a ameaça vermelha do País. Ameaça esta que só existiu na cabeça dos macacos fardados, mas que em nome da democracia e pelo bem da Nação foi abatida dando lugar a democráticos vinte anos de opinião livre, desde que essa opinião não colidisse com o interesse das casernas.

Seja como for, é um fato histórico que marca uma das mais brutais épocas que o País já viveu. Época em que grandes pensadores foram sumidos, mortos, líderes foram assassinados ou sofriam acidentes “inexplicáveis”. Enfim, um período em que os representantes do povo vestiam fardas e governavam via atos institucionais. Democrático de tudo.

É contra esse absurdo que até hoje luta movimentos como o Tortura Nunca Mais, cuja batalha perdida maior foi a morte e a senilidade dos leais aplicadores da democracia, aqueles de argumentos um tanto heterodoxos, é verdade, pra fazer valer seus ideais. Esta ONG até hoje procura por criminosos que desapareceram nos democráticos porões do DOI-CODI e do DOPS, esses fazedores da vontade do povo.

Não é absurda a indignação da dona Elizabeth quanto às comemorações desta memoriável data por partes dos militares restantes. Surpreende, ainda, que essa turma decrépita de fardas não reconheça que sua democracia não era exatamente uma democracia. Nunca reconhecerão, pois todos são defensores da tirania que mandou no país durante a época. Incrível é que ainda eles acreditem que a falta de liberdade, as mortes, os desaparecimentos e as brutalidades cometida nesse período tenham sido um bem para o país e avoquem da história o julgamento que pese para o lado deles.

Sem dúvida que esta data deva ser lembrada, mas sem direito a festas ou comemorações. Se for assim, é direito de todos os alemães festejarem a ascensão de Hitler e a todos os espanhóis os genocídios na América. Episódios como este devem ser lembrados como contra exemplos. Esta turma que resta nos altos escalões das Forças Armadas deveria ser expurgado, pois eles já fizeram barbaridades demais neste país. E quem defende o errado, no fundo quer que ele volte ou desejava sua continuação.

Eis um vídeo interessante sobre o assunto, uma entrevista com os dois lados da moeda, tanto dona Elizabeth quanto o General Figueiredo, que certamente, deve ser daqueles que prefere o cheiro dos seus cavalos ao cheiro do povo.

Indo à página onde se hospeda o vídeo, nota-se que muita gente ainda realmente sabe o que é uma democracia. Tanto que abusam dela pra vomitarem debilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário