segunda-feira, 30 de março de 2009

Mico da semana


O troféu de Mico da Semana desta poderia muito bem ir pra Seleção depois do pífio joguinho de ontem contra o escrete equatoriano, que jogou muitíssimo bem e por falta de melhor competência não fez os gols necessários pra uma goleada acachapante. As chances mais efetivas encontraram o Júlio César, goleiro da Inter de Milão e da Globo, um produto da mídia que teve uma tarde de São Marcos.

Mas essa semana teve coisa pior. Não bastasse comemorar no Brasil os seus oitenta anos declarados (na verdade, todo mundo sabe que são 240, pra cima) numa festa brega com direito a poltrona com consolo cor de rosa (que foi roubado. Constrangedor, não?), a highlander Hebe Camargo consegue se superar na breguice e vai fazer a segunda parte da festa na Disney com uma rempa de convidados. Tudo pago por ela.

Ir pra Disney, pra começo de conversa, é coisa de adolescente de treze anos. O parque, meca das crianças endinheiradas dos Brasil na minha época, perdeu muito do seu encanto, primeiro porque há parques temáticos melhores. Segundo porque comemorar aniversário em parquinho é programa recusado por criança de dez anos hoje em dia, mas parece que a apresentadora resolveu procurar seu lado criança uma que vez que não achou o brinquedo roubado na sua festinha com gente do calibre de Roberto Carlos, Julio Iglesias e outros figurões.

Observe, outra vez, a foto da distinta senhora, pessoal, UMA MULHER DE OI TEN TA ANOS, brincando no carrossel. Uma coisa que eu sempre ouvi quando era mais novo é que pobre quando tem certas oportunidades não sabe se comportar. Se vai pra Disney, dava bafão, parecia que estava dominando o mundo. Eu nunca me levei muito por isso, porque a Disney, pra mim, nunca foi objeto de consumo (nem moleque), mas tenho que dar a mão a palmatória. É ISSO que eles chamam de elegância? É ESSA a mulher que é sinônimo de classe com suas jóias (que ela faz questão de ostentar)? Isso é classe? De boa, nem meu vizinho do fim da rua, se tivesse a oportunidade, pagaria uma vergonha dessas.

A verdade é a seguinte: Hebe Camargo amarga no SBT o completo ocaso de sua carreira que foi sustentada uma vida toda por socialaites desocupadas e pessoas ludibriadas pela suposta inteligência da mulher (sim, já ouvi isso). Isso lhe garantiu o amadrinhamento do Cansei, movimento social mais anti-social e excludente da história. Lógico, porque Hebe NUNCA soube o que é uma coisa chamada realidade. No seu mundo de jóias, os pobres só serviam pra lhe dar ibope. Por sorte, e ao contrário dela, infelizmente, seu público cativo está esmorecendo, diminuindo seja por desinteresse seja por avanço de anos. Hebe está cada vez mais numa geladeira de popularidade e pra sair dela, apela pra essas vergonhas sempre respaldada pelas Contigo e pelas Caras da vida, pra quem Hebe é um mito, um ícone da televisão brasileira. Pras pessoas com um pouco mais de consciência, ela não passa de uma malufista sem vergonha, preconceituosa e desprovida de qualquer talento que graças a um público estático e à amizade com Silvio Santos, que parece estar no fim. Pena. Uma mulher que se dá ao respeito não sai em fotos bancando tanto ridículo. Só espero com fé que, ao contrário da amiga de primário, Dercy Gonçalves, Hebe não prometa posar nua quando chegar aos cem (porque ela, como o finado Roberto Marinho – Doutor pras negas dele – é do tipo que fala “se eu morrer”). E isso não seria uma promessa. Mas sim uma ameaça.



Ah, como seria bom se esse tubarão fosse vivo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário