sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comentariozinhos da rodada

Vamos aos comentários de mais uma rodada do Brasileirão. Rodada que definiu novo líder e sedimentou a ascensão de alguns times.


Corinthians empata com Santo André graças ao goleiro Felipe, o melhor dos jogadores que – ainda – ficou no elenco. Prova melhor que o time sem o Ronaldo não é muito melhor do que os outros não tem.


O Santo André cavando um pontinho aqui e outro lá vai se garantindo longe da degola que lhe era prevista. A sociedade com as geriatrias está dando certo. Gustavo Nery e Fernando jogam bem e Marcelinho Carioca ainda faz direito a única coisa que sempre soube.


O Santos ganhou do Náutico. Grande coisa? Por um lado, sim. Por outro, bater o timbu em casa não é tarefa fácil. Mas o time ainda está muito inconsistente e não perdeu o hábito de dar susto na torcida. E Neymar prova ser homem de segundo tempo. Um novo Camanducaia.


O Palmeiras é o novo líder. Um time certinho, sem grandes craques que tem em Diego Sousa e Cleiton Xavier os destaques. Se o Muricy conseguir afinar todo mundo, o homem será tetracampeão. Com louvor.


O São Paulo, aos poucos, vai se reencontrando. Ricardo Gomes pode não ter o cartaz de Muricy, mas vai aplicando um padrão de jogo interessante ao tricolor que bateu bem o bom Grêmio. Aliás, minto. O homem merece medalha por fazer o Dagoberto jogar bola.


Atlético Mineiro perde fora de casa para o Flamengo e deixa a liderança. Normal. O Flamengo, no Rio, é time grande. Precisa manter a forma para não ser um galo paraguaio. O Cruzeiro bateu o Sport no sufoco com um golaço de Kleber, melhor jogador do campeonato.


Avaí e Goiás estão em ascensão imparável. Ambos times já estiveram na Zona do Rebaixamento e estão passando todo mundo. O Goiás no G4, o Avaí emparedando na zona intermediária. E a competição está mais aberta do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário