quinta-feira, 15 de abril de 2010

A volta do ogro

Foi divulgado o pôster do mais novo e último filme do Shrek, o maior anti-herói das animações do cinema. Depois de se casar com a princesa-ogra Fiona, de ter problemas com os pais da moça e enfrentar uma fada nada boazinha e de ter que arrumar um sucessor pro trono do reino de Tão Tão Distante impedindo que o Príncipe Encantado seja coroado rei, o ogrão verde vem aí num quarto filme que promete a mesma diversão dos seus antecessores, todos muito bons.


O elenco que dublará o filme original em inglês continuará caprichado sem grandes mudanças. Mike Myers emprestará sua voz ao monstrão, Eddie Murphy segue sendo o interlocutor do Burro, Antonio Banderas fará as vezes do Gato de Botas e Cameron Diaz falará por Fiona. Além deles, o casting de dubladores conta com gente graúda como Julie Andrews (a eterna Mary Poppins), Justin Timberlake, Rupert Everett além do ex beatle Paul McCartney. Um timaço, sem dúvida alguma.


Para a versão brasileira do filme, a voz de Shrek ficará, certamente, a cargo de Mauro Ramos, que dublou Shrek no terceiro filme. Nada contra a atuação de Mauro, que trabalhou com competência, mas, para quem acompanhou o primeiro e o segundo filme da série, fica muito difícil ver o Shrek e não ouvir a voz do Bussunda, falecido em 2006, O próprio humorista declarou que, após as dublagens, teve que desincorporar o personagem. Uma pena que nós, brasileiros, não tenhamos mais uma chance de ouvir a dublagem que marcou o personagem. Para os saudosistas, fica aí um pouquinho do Bussunda no papel mais divertido de sua vida. Ou, pelo menos, muito melhor que suas últimas participações no Casseta e Planeta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário