segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comentariozinhos de 34ª rodada

A 34ª rodada tem um novo líder e – praticamente – já garantiu um de seus rebaixados. As possibilidades de título ainda estão abertas. Pelo menos quatro clubes ainda brigam pela taça nas quatro rodadas sobrantes. Os doze pontos em disputa valerão sangue e muito mais afinco que se viu em alguns postulantes.


O ex-líder e principal candidato ao título Palmeiras derrapou ontem contra o Fluminense perdendo por 1-0 no Maracanã. Certo, uma ajuda substancial da arbitragem em anular um gol legítimo do Obina tirou o ponto que lhe asseguraria a ponta, mas o Palmeiras jogou de forma apática. Bem o jeito que um líder não pode atuar.


Outro que jogou de forma burocrática e com pragmatismo à quinta potência foi o São Paulo contra o Grêmio no meio da semana. O empate de um gol em Porto Alegre se deveu mais a incompetência ofensiva do Grêmio. A verdade é que nem São Paulo nem Palmeiras são dignos de título. Fraquejam demais.


No duelo direto da rodada, o Flamengo sapecou uma vitória maiúscula sobre o Atlético Mineiro num Mineirão lotado. Chances, o Galo ainda tem, mas quem quer ser campeão não pode derrapar assim nas últimas curvas. Por outro lado, o Flamengo é o único que pode provocar uma surpresa aos líderes de São Paulo.


Com a derrota de virada por 3-2 frente ao Cruzeiro sábado, o Sport Recife praticamente fechou o caixão para a série B. Fluminense, Náutico e Santo André ainda estão na parte final da tabela. A vitória do Santos sobre o Timbu safou o time da Baixada do mesmo destino, mas é preciso uma faxina geral em Vila Belmiro.


Falando em série B, a vitória do Vasco sobre o Juventude devolveu o time cruzmaltino à série A. Sem o chavão de que o Vasco voltou ao lugar de onde não devia ter saído (meu lado torcedor diz que ele agora ele saiu de onde sempre deveria ter ficado), é muito bom ver um time sempre marcado pela pilantragem extra-campo voltar à elite na bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário