segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comentariozinhos da 35ª rodada

A rodada dessa semana, se não selou o tetracampeonato do São Paulo, complicou demais a vida do Palmeiras, que liderou o Brasileirão na maior parte do torneio. Agora líder e vice líder são outros. O Verde ainda tem chances, mas com três rodadas, fica muito difícil.



A vitória do São Paulo sobre o Vitória pode ser dada como o sucesso definitivo do Jason no torneio. O São Paulo ganhará o menos brilhante dos quatro títulos, se ganhar, mas isso se deve mais aos adversários.


A partida adiada pro meio da semana entre Palmeiras e Sport mostra o quanto o time palestrino foi desidioso com um campeonato ganho. Em casa, sai perdendo por 2-0 para o lanterna e empata com um gol duvidoso, quase irregular. Mal de um time que se preocupa demais com arbitragem. O time perdeu gás e põe a culpa nos outros.


Corinthians perde para o Avaí. Para ele, o Brasileiro é apenas um contratempo e que o time mais quer que acabe para começar logo 2010 e a Libertadores. Mas o time não azeita o time pro ano que vem. E isso, pra quem quer ser campeão, é muito ruim.


Quem pode se aproveitar de algum deslize do São Paulo é o Flamengo que, quietinho, chegou lá. Com um Adriano voltando à boa fase e um Petkovic fazendo a diferença além de coadjuvantes de luxo como Maldonado e Bruno, o rubro-negro salvou a honra dos times do Rio que mais estiveram na briga da degola.


Enquanto isso, o Fluminense vai conseguindo o impossível. Joga as útlimas rodadas primorosamente com um handcap que, se fosse desde o começo, lhe garantiria título. Fred está voando baixo.


O Sport, ao perderpara o Palmeiras, fechou seu caixão e disputará a série B ano que vem. Uma pena para um time que fez uma boa Libertadores, mas mostrou como pode acabar um time que não sabe dosar o gás em duas competições. Torcida para que essa temporada seja provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário