quarta-feira, 1 de abril de 2009

Zebra alpinista nas eliminatórias sul-americanas


Duas zebras passearam pelos campos sul-americanos neste começo de semana. Ontem, em Caracas, a modestíssima Venezuela bateu a Colômbia por 2-0. Não adiantou muito, pois o time continua em oitavo lugar na tábua de classificação. Agrada-me a evolução do futebol venezuelano e torço por um melhor sucesso da seleção vinotinto. Gostaria de vê-los, ao menos, disputando uma repescagem contra seja lá quem for e se classificando pra final. Seria interessante, uma novidade para os mundiais e a América do Sul seria o único bloco confederado da FIFA a ter todos os seus membros com participações em mundiais, mérito que a Europa com seus San Marinos e Liechtensteins está longe de conseguir.

Mas a surpresa da rodada foi a acachapante sapatada que a Argentina tomou há pouco da Bolívia. Ok, o jogo foi em La Paz, ok, a altitude influencia e um resultado adverso não seria uma surpresa para os portenhos, mas 6 a 1? Um legítimo e literal três vira, seis acaba? Com direito a um Messi apagado, um Di Maria expulso sem mesmo suar a testa e a primeira derrota do Pibe Maradona a frente da Argentina? Para os bolivianos não pode ter alegria maior. Ainda mais depois do próprio Maradona encampou a briga da federação boliviana de futebol e do presidente Evo Morales de manter os jogos internacionais disputados em altitudes como a de La Paz.

De verdade, um muito obrigado assim, eu dispensaria.

E que os nossos abram o olho. Daqui algumas rodadas quem joga l na montanha é o time de amarelo de um certo país tropical. Com esse futebol que vem jogando, podem colocar as barbas de molho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário