segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mico da Semana




Neste sábado me deparei com uma foto na UOL e o seguinte texto:

Xuxa tem nos brindado com grandes pérolas nos últimos tempos. Após dizer no "Altas Horas" que acredita em duendes, a apresentadora se soltou novamente durante a gravação do "Papo X" com Patrícia Poeta, nesta quinta (2). A loira disse que no sul, as pessoas chamam brigadeiro de "negrinho" e fez a plateia vir abaixo ao acrescentar: "eu não gosto de negrinho. Gosto de negão. Todo mundo sabe disso".

Xuxa atravessa uma fase completamente decadente em sua carreira que, de auge mesmo, só teve os anos na Globo enquanto fazia a lavagem cerebral numa geração. A minha geração. Tive a sorte de não ser fã dela. Como em todo programa infantil, me interessavam muito mais os desenhos do que o programa em si. E inegável que os desenhos da Globo eram bons. O programa nem tanto.

Como todo produto midiático, Xuxa teve seu auge (duradouro, admite-se) e sua queda. O problema é quando mesmo depois dela, a pessoa não se reconhece caída. Xuxa, há pelo menos uns dez anos, perambula pela programação da Globo sem se firmar com nenhum de seus projetos. E dá-lhe programas dominicais, telejogos adolescentes, novos programas infantis, uma filha e uma jogada de marketing. Tudo isso teve maior e menor reflexo na mídia (o nascimento da filha da Xuxa roubou dez minutos do Jornal Nacional), mas não devolveu à dita Rainha dos Baixinhos os tempos de outrora.

E de anos pra cá, Xuxa amargou verdadeiras bombas com programas ridículos. Aos sábados, vinha perdendo pra Maísa, a menina prodígio do SBT. Uma pela outra, nenhuma vale muito. A diferença é que Maísa, quando chama a mãe do Silvio Santos de vaca é engraçadinha. Xuxa, quando fala de suas intimidades e de suas preferências, passa por estúpida.

Qual a finalidade dessas entrevistas? O que vale saber se ela tem orgasmos múltiplos, é frígida ou se gosta de “negões” ou de alemães? A impressão que dá é que a vida pessoal da apresentadora, sempre muito especulada e revirada (quem a Xuxa está namorando? O Szafir é o namorado? Ela e a Marlene estão juntas sempre, não é esquisito?), depois de tanto tempo reprimida, começa a vir à tona. Xuxa foi plastificada ou se plastificou a ponto de virar mito. Ela não podia falar nada de si, não podia fazer nada, não podia ter ninguém. Agora quando recebe menos holofote começa a falar coisas que mais parecem frase de efeito, algo fetichista, mas não passa de uma grande bobagem.

Xuxa deveria manter sua vida íntima protegida e guardar os tais orgasmos pros seus parceiros sejam eles negros, brancos, índios.... Fora das câmeras, Xuxa é uma mulher como qualquer outra, tem desejos, tem instintos e isso só cabe a ela e a mais ninguém. Seria de bom tom que não abrisse esse assunto com ninguém.




Sim, sim... todo mundo sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário