domingo, 26 de abril de 2009

Palpitinhos

Depois da corrida de hoje no Bahrein, quatro provas fechadas, já dá pra fazer algumas conclusões, algumas precipitadas e outras passíveis de serem revertidas.

==> Rubinho Barrichello nasceu pra ser segundo piloto. Reclamava da preferência aberta da Ferrai para o Schumacher. Saiu de lá e, com carros parelhos, tem desempenho inferior ao de Jenson Button. Definitivamente, ele ocupa o mesmo papel que foi de Patrese e Berger em tempos idos, o do bom escudeiro que consegue resultados satisfatórios, nunca espetaculares.

==> A Ferrari, eterna abençoada pela sorte trazida pela competência, amarga um ano de vacas muito magras. Três pontos na quarta corrida para uma equipe que há anos vem disputando título é nada. Espera-se um “pacotão” de reformulações pra Espanha. Que venha com um carro novo, ferraduras, sal gorsso e figas. Até aqui o time de Maranello está irreconhecível.

==> Felipe Massa está ao sabor do insucesso da Ferrai. O piloto de quem se esperava um ano primoroso depois de perder o título na última curva de Interlagos brigou por posição com gente da Force Índia e tomou uma volta da Brawn. Pelo menos, ficou na frente dos ônibus indianos, mas ainda não sabe o que é pontuar em 2009.

==> Vettel começa a mostrar a que veio. O bom alemão da Red Bull evolui corrida a corrida junto com sua escuderia e, nesta era de KAS, pode brigar por título. Glock é outro que pode surpreender. Sangue novo na já manjada categoria.

==> Hamilton começa a acordar e hoje esteve sempre na caça do conterrâneo Button. Ele é a salvação da lavoura da McLaren. Kovalainen é fraco e ficou em décimo segundo lugar. Não conseguiu nem pontuar pra sua equipe.

==> Nelsinho Piquet tem sangue azul, mas o que lhe sobra no sobrenome lhe falta em competência e, até, em sorte. Infelizmente não durará muito na Renault. Enquanto isso, Alonso corre por fora na disputa de um possível título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário