segunda-feira, 13 de abril de 2009

Degrau abaixo




Depois da primeira rodada das semifinais do campeonato paulista, quando os times que deviam reverter a vantagem conseguiram seu intento e agora jogam pelo empate na partida de volta, mais me chamou a atenção a reta final da série A-2 em São Paulo. Afinal, que os quatro grandes do Estado chegariam às semifinais era de se imaginar e a idéia de um deles não conseguir mais cheiraria a incompetência do que um acidente de percurso.

Mas a situação no andar de baixo do futebol paulista trouxe um lado do futebol nacional que junta a tristeza de torcidas locais com a dura realidade que vivem as equipes menores. Assim, neste domingo Juventus, Portuguesa Santista, Ferroviária, e Comercial de Ribeirão Preto, times tradicionais do cenário bandeirante que já andaram pela elite fazendo até bons papéis chegarão em 2010 na série A-3, a terceira divisão.

Pior papel fez o técnico do Comercial Pedro Santili, ex auxiliar técnico de Emerson Leão no Santos e no Corinthians, que agrediu o juiz com um upper digno de boxer na partida de ontem contra o Catanduvense. Agora corre o risco de ser suspenso do futebol. Justa punição para quem leva para o esporte o pior exemplo da violência. Péssimo destino para grandes nomes do futebol do interior, cada vez mais distanciado dos grandes tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário