sábado, 28 de fevereiro de 2009

Gelaaaaaaaaaaaaaada!

Olha só o que saiu na UOL:


Pergunto: Cadê aquele jornalista desocupado do New York Times que escreveu que um certo presidente de um dado país sul-americano vive bêbado? Por que ele não fala o mesmo do Black President virando um copão de birra enquanto assiste ao jogo do seu time de basquete como qualquer Jonh-Doe anônimo? Sabe por quê? Porque se ele fizer isso, toma um belo processo pelo peito e não tem nem como deixar nas entrelinhas que isso é um atentado contra a liberdade de expressão.

Traduzam a cena pro lado sul do Equador. O que veríamos? O presidente Lula tomando um copão de cerveja (se não uma branquinha, destilada ou fermentada, tanto faz) no Pacaembu vendo um jogo do Corinthians. Aparecesse essa cena na mídia brasileira, as Vejas, Folhas e Épocas da vida sairiam trombeteando que o presidente é, sim, um pinguço incapaz de governar um país. Mas como é o Obama, é apenas um momento de relax do presidente dos EUA. Aí pode.

A verdade é que tanto o Obama quanto o Lula, mesmo homens públicos e supremos mandatários de suas respectivas nações, têm seu direito a uma folga, a ser gente como a gente e, por que não?, tomar sua cerveja sem ligar para jornalistas idiotas que não acrescentam um pentelhésimo à profissão e ainda a denigre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário