quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Programa de quarta

Hoje tem jogo no Prudentão. Corinthians e Noroeste de bauru medem forças na cidade. O Corinthians está na cidade desde ontem, hoje treina a reconhecer o gramado e à noite os times se enfrentam. Como era de se esperar, a grande novidade e o principal atrativo da partida é a presença do Ronaldo, que estará no banco de reservas, mas não jogará.

Confesso que não entendo e muito menos comuto dessa adoração ao jogador. Ronaldo é atleta em fim de carreira, está no Corinthians há dois meses indo para o terceiro e até agora só vestiu a camisa do Corinthians na apresentação e em eventos publicitários. Certo, Ronaldo vem de uma contusão séria, mas está há quase um ano sem jogar e poderia, muito bem, ser aproveitado em meio tempo ou um tempo inteiro. Ronaldo é a estrela máxima do Corinthians, mas até agora vem atraindo muito mais torcida do que patrocinadores. A camisa clássica do time da Zona Leste ainda não porta um nome central além do escudo. Ronaldo conseguiu vender camisas, mas não conseguiu vender a camisa.

Mesmo assim, Ronaldo segue ídolo. Arrasta multidões que querem vê-lo. Certamente, Ronaldo dará uma volta no gramado antes do começo do jogo pra fazer valer sua vinda e o jogo em si, jogada de marketing mequetrefe do Tupã, mas que colheu seus frutos.

Há quem diga como há quem acredite que o Ronaldo vai estrear no clássico do dia 8 contra o Palmeiras, também a se realizar aqui no Rincão. Pessoalmente, acredito que ele não jogará. Talvez, venha de novo, visite a cidade, faça uma aparição num dia de estádio lotado, mas ele tem sido mais um atrativo do que um atleta. Para o campeonato paulista, em vista dos adversários, o Corinthians até pode prescindir do Ronaldo (que repito, não será nunca mais aquele das arrancadas e dribles fenomenais. As pernas e os joelhos não tem mais a mesma forma), mas pro Brasileiro, ele será imprescindível se o time almeja uma vaga na Libertadores, já que o onze atual é bem mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário